Está a ser reunida toda a documentação para o processo de beatificação da irmã Lúcia. Informação será posteriormente enviada para Roma
Está a ser reunida toda a documentação para o processo de beatificação da irmã Lúcia. Informação será posteriormente enviada para RomaÉ um trabalho muito moroso, explica Pedro Ferreira, padre Provincial da Ordem Carmelita Descalça. O processo está um pouco mais atrasado no Santuário de Fátima porque estão sempre a surgir documentos novos, acrescentou o responsável, citado pelo Diário de Coimbra.
a madre superiora do Carmelo de Santa Teresa, Maria Celina adiantou que os documentos estão a ser passados para suporte informático. Pensávamos que estava quase no fim, quando surgiram novos escritos, frisou a carmelita, certa que muitos mais irão aparecer.
Nesta fase diocesana estão também em análise os escritos da irmã Lúcia durante o tempo de clausura (57 anos), bem como, outras publicações, manuscritos e milhares de cartas que recebeu. O dossier fica completo com as graças atribuídas à irmã Lúcia, sendo necessário um milagre para que a causa da canonização seja analisada no Vaticano por médicos e especialistas.