Peru e Equador são os dois países afectados. Receia-se que a região amazónica, com uma diversidade de plantas, pássaros e mamí­feros impressionante, seja destruída
Peru e Equador são os dois países afectados. Receia-se que a região amazónica, com uma diversidade de plantas, pássaros e mamí­feros impressionante, seja destruídaNovos estudos Círculo comprovam que as zonas mais ricas em biodiversidade da américa do Sul estão localizadas em territórios indígenas ameaçados pela exploração de petróleo. Trata-se de uma vasta região da amazónia do Peru e Equador, onde vivem grupos de índios isolados. as empresas petrolíferas estão presentes em cerca de 79 por cento do território.
Os autores do relatório recomendam a interrupção da exploração de petróleo, construção de estradas, assim como outros grandes projectos nas proximidades da região. a organização nacional dos índios amazónicos do Peru apelou os tribunais do país a bloquear as actividades petrolíferas na região eapresentou queixa junto da Comissão Interamericana dos Direitos do Homem.