Felizes aqueles que sofrem penas, dores, necessidades e que, muitas vezes, não encontram uma palavra amiga, ensina o evangelho deste sexto Domingo
Felizes aqueles que sofrem penas, dores, necessidades e que, muitas vezes, não encontram uma palavra amiga, ensina o evangelho deste sexto DomingoEram uns vinte, naquela noite, em volta da fogueira, os membros daquele grupo de lobitos que estavam, com o seu chefe, em acampamento num bosque. Entre cantigas e conversas de alegria, era um verdadeiro prazer a vida. a um dado momento, como de costume, o chefe pediu a todos para dizerem, cada um, a boa acção que tinham feito naquele dia, pois todo o bom escuteiro, temque fazer, ao menos, uma boa acção diariamente. Um a um foram-se levantando, dizendo todos o que de bom tinham feito, sentando-se depois satisfeitos ao ouvirem as palmas dos colegas e do chefe. Vai senão quando, um minúsculo (de corpo) lobito, levantou-se e muito triste, as lágrimas a correrem pela cara abaixo, disse ao chefe que não tinha encontrado nada de especial para fazer naquele dia. E pedia desculpa. O chefe animou-o dizendo que faria qualquer coisa especial no dia seguinte. Continuou a festa em volta da fogueira.
De repente, entrou mais um personagem para o grupo. Era um senhor de meia-idade, que pediu para dizer umas palavras. ao sim’ do chefe disse: Venho agradecer a boa acção que um dos seus lobitos fez hoje para comigo, salvando-me a vida. Mas, retorquiu o chefe. Nenhum dos meus lobitos falou em tal coisa!. O homem continuou: De erro em desgraça, chegou a minha vida à saturação total. Decidi acabar com tudo. Vim a este bosque esta noite para me enforcar. Mas no caminho encontrei um seu lobito, muito pequeno de estatura, que me fez um sorriso tão bonito. Então decidi que afinal a vida tinha ainda as suas belas surpresas. agradeço e procurarei ser digno do favor que recebi. O lobito que me salvou a vida é aquele pequenito que está ali. E o homem apontou para o lobito que dissera, a chorar, não ter feito nenhuma acção boa naquele dia.
No evangelho de hoje, o Senhor declara felizes aqueles que sofrem penas, dores, necessidades nesta vida, e que, muitas vezes, não encontram uma palavra amiga, ou um sorriso à lobitinho, para arrepiarem caminho. Se bem escarafunchamos na nossa vida, lá encontraremos algum motivo para sorrir, para nós e para os outros, ou para repararmos no sorriso que o próprio Deus nos faz. Deus mostrou a Noé o seu lindo sorriso no arco-íris. ao ouvir Deus dizer-lhe que Sara, sua idosa esposa, ia ter um filho, abraão sorriu meio alegre e meio… descrente. Que alegria para o coração de Maria de Nazaré ao ver os sorrisinhos do seu amor de bebezinho Jesus! Porventura é a alegria umas das melhores maneiras de agradecer a Deus as muitas boas e esplendorosas acções que dele continuamente recebemos. Tanto para agradecer!… E para dizer: Bendito sois, ó Pai do Céu e da Terra, porque revelastes aos pequeninos os mistérios do teu Reino! .