Certamente que a Terra não é um paraíso e nós não vivemos num mar de rosas, mas devemos lutar diariamente por um mundo melhor
Certamente que a Terra não é um paraíso e nós não vivemos num mar de rosas, mas devemos lutar diariamente por um mundo melhorQuando os cristãos recitam a Salvé Rainha, oram a Nossa Senhora dizendo: a Vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas, terminando com uma súplica muito concreta: Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
O nosso dia-a-dia poderá ser marcado por carências de várias ordens, a pobreza, a fome, a falta de amor, de justiça e nesse sentido será um vale de lágrimas, mas isso só acontecerá se o permitirmos. É necessário que o nosso coração inverta todo este negativismo, mas como, se a nossa sociedade só adere ao fácil, cómodo e àquilo em que a vida dá prazer? a resposta está na última prece para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
afinal que nos prometeu Cristo? Uma vida fácil e de prazer? Claro que não, pois Ele deu a Sua vida por nós, para que cada um pudesse seguir o seu exemplo. Eu sou o caminho a verdade e a vida (João 14:1-14) disse, mas também acrescentou: Ide por todo o Mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for baptizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Marcos 16:15-16) .
a nossa vida terrena é uma questão de opção, mas a verdade é que não passamos de peregrinos enquanto aqui permanecemos. Podemos escolher (feliz o homem a quem Deus permitiu o poder de escolha) entre uma vida fácil – com dificuldades ou não – e a esperança de uma vida melhor, tendo em vista aquilo que acreditamos existir para além da morte. São verdades que exigem fé e esperança, mas nunca dispensam a caridade, nem tão pouco o realismo do nosso quotidiano.
Todos nós ansiamos por uma vida melhor – independentemente daquela que temos – mas só poderemos ter direito a ela se o nosso exemplo de vida for de amor para com o próximo, esteja ele onde estiver e seja quem for. a preocupação daqueles que têm a missão de evangelizar terá que ser, em primeiro lugar, dar o seu testemunho de vida, alicerçando-o no amor.
É com esta convicção que devemos entrar na Quaresma que se aproxima e aproveitar este tempo de reflexão que a Igreja nos proporciona. Quem melhor que a Mãe de Cristo para nos ajudar? Ela que nas bodas de Caná disse aos criados Fazei aquilo que Ele vos disser. Tenhamos a humildade de reconhecer e pedir a Maria para que seja a nossa âncora na esperança da salvação.