apesar das centenas de milhares de mortes, a coragem de quem assistiu as vítimas salvou muita gente. Situações que mostram a «força e o carácter do Espírito humano»
apesar das centenas de milhares de mortes, a coragem de quem assistiu as vítimas salvou muita gente. Situações que mostram a «força e o carácter do Espírito humano» a directora executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visitou um centro de acolhimento e dois hospitais na República Dominicana. ann Veneman esteve com crianças vítimas do terramoto no Haiti e verificou os esforços realizados para o seu restabelecimento.
Dado que, segundo as estimativas, 38% da população do Haiti é composta por menores de 15 anos, trata-se de uma emergência para as crianças, afirmou. a protecção dos menores continua a ser uma preocupação da organização. Louvamos os esforços realizados pelos governos do Haiti e da República Dominicana para fazer face à questão tão complexa e delicada do tráfico de crianças, lê-se no último relatório da organização sobre a situação haitiana.
Durante a visita a responsável pode constatar a dimensão da tragédia e o drama de muitas crianças com ferimentos graves, membros amputados, traumatizadas e sem saber dos pais. Contudo, não deixou de realçar histórias comoventes e heróicas. Muitas pessoas perderam a vida no sismo, mas muitas outras foram salvas graças à coragem de outros, ressalva o relatório da UNICEF. Tragédias como esta também nos recordam a resiliência, a força e o carácter do espírito humano.