Para além dos serviços hoteleiros, os hóspedes terão acesso aos restantes espaços do mosteiro. Inaugurada a 10 de Fevereiro, recebe hoje as primeiras pessoas
Para além dos serviços hoteleiros, os hóspedes terão acesso aos restantes espaços do mosteiro. Inaugurada a 10 de Fevereiro, recebe hoje as primeiras pessoas a hospedaria tem nove quartos, de decoração simples. Ocupam as celas do antigo coristado de Tibães, aposentos dos monges beneditinos que se encontravam na fase dos grandes anos de estudo, após o noviciado e antes de se tornarem priores.
No mesmo espaço foi também criado o restaurante Eau Vive, com 50 lugares, no espaço do antigo refeitório dos monges beneditinos. a hospedaria dispõe de uma pequena capela de utilização comum a hóspedes e religiosas.
O espaço é de reflexão, oração, estudo ou simplesmente descanso, defende o arcebispo primaz de Braga, Jorge Ortiga. a gestão fica a cargo da Família Missionária Donum Dei que tem cinco religiosas em Braga. a zona íntima das monjas que habitam agora em São Martinho de Tibães ocupa a área do antigo noviciado.