O presidente da República felicitou o novo director executivo adjunto para as Relações Externas do Programa alimentar Mundial. Português é o nomeado
O presidente da República felicitou o novo director executivo adjunto para as Relações Externas do Programa alimentar Mundial. Português é o nomeado É para Portugal motivo de grande orgulho ver um seu cidadão assumir responsabilidades tão destacadas , assinala Cavaco Silva numa mensagem dirigida a Ramiro Lopes da Silva e publicada no site da Presidência. O chefe de Estado salienta que a nomeação é um reconhecimento de dedicação, espírito de missão e qualidades de liderança demonstradas numa longa carreira no quadro deste importante organismo internacional .
Ramiro Lopes da Silva é veterano de operações em todo o mundo, ao longo dos últimos 25 anos. Destaca-se o seu trabalho desenvolvido no Iraque e, mais recentemente, no Haiti, onde lidera a resposta de emergência no país. O presidente da República salienta ainda que a vasta experiência do português ao serviço das Nações Unidas será um contributo de inestimável valor para que o Programa alimentar Mundial continue a assumir um papel central e insubstituível na mobilização da ajuda alimentar mundial em situações de emergência humanitária .