Pretende-se que os principais sectores da economia do país não se concentrem apenas nas mãos de uma elite. Os indígenas vão integrar a direcção das empresas
Pretende-se que os principais sectores da economia do país não se concentrem apenas nas mãos de uma elite. Os indígenas vão integrar a direcção das empresasO Zimbabué acaba de adoptar uma lei revolucionária em matéria de direitos indígenas. a norma legislativa aprovada, a 9 de Fevereiro, visa conferir mais poder às comunidades autóctones na economia do país. Dentro de cinco anos, todas as empresas a operar no Zimbabué deverão contar com 51 por cento de pessoas originárias desses povos na sua direcção, anuncia a agência missionária, Misna.
a partir de abril, os empresários deverão entregar uma lista dos associados da empresa. Os infractores poderão ser punidos com uma pena máxima de cinco anos de prisão. O objectivo é permitir a participação dos povos indígenas nos principais sectores chave da economia. É uma forma de impedir que os mesmos se concentrem nas mãos de uma elite de ascendência europeia. Neste último ano, o governo do Zimbabué tem actuado no sentido de ultrapassar a crise económica que se instaurou no país.