Seis mil pessoas vão participar no Encontro ibérico de jovens, que terá lugar no Porto de 13 a 16 de Fevereiro, uma iniciativa inserida no programa da “Missão 2010”, da diocese
Seis mil pessoas vão participar no Encontro ibérico de jovens, que terá lugar no Porto de 13 a 16 de Fevereiro, uma iniciativa inserida no programa da “Missão 2010”, da dioceseMil jovens do Porto, 600 de Lisboa, 200 de Coimbra, 250 do algarve, algumas dezenas de franceses e de alemães, mais de 100 polacos e espanhóis e 900 famílias de acolhimento. No total, estarão representados cerca de 25 países. Será uma alegria para a Comunidade de Taizé vir celebrar as fontes da alegria cristã aqui no Porto, afirmou o irmão David.
Os jovens peregrinos serão acolhidos no dia 13 de Fevereiro no Dragão Caixa (pavilhão do Futebol Clube do Porto), entre as 11 e as 14 horas. Vão aí receber o Caderno do Encontro e a Carta da China, escrita pelo irmão alois, prior da Comunidade de Taizé, adianta a Comunidade no seu site.
Serão divididos pelos 39 centros de acolhimento. Depois de conhecerem a paróquia e família de acolhimento, os jovens regressam ao Dragão Caixa para um fórum musical com cantares tradicionais portugueses de diferentes regiões do país, jantar e vigília de oração. ao longo dos restantes dias do encontro o programa obedece ao mesmo esquema: ateliers, oração, temas, e a participação no encontro com o irmão alois, todos os dias ao final da tarde.
No último dia, 16 de Fevereiro, depois da oração da manhã e da reflexão baseada no tema aprofundar a confiança em Deus e renovar a nossa coragem, os jovens peregrinos terão um almoço partilhado, nas paróquias, com as famílias de acolhimento. Consulte o programa completo com horários, aqui.