a liberdade não está ameaçada em Portugal, garante a Conferência Episcopal Portuguesa. Bispos subscrevem palavras de prelado do Porto
a liberdade não está ameaçada em Portugal, garante a Conferência Episcopal Portuguesa. Bispos subscrevem palavras de prelado do PortoEvidentemente que os senhores bispos apoiam incondicionalmente os direitos fundamentais da pessoa humana e, seguramente, que a liberdade de expressão é algo de fundamental também para a Igreja afirmou o padre Manuel Morujão. No final do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), o responsável afiançou que as declarações de Manuel Clemente são perfeitamente aceitáveis.
O bispo do Porto disse, sobre o alegado plano do governo para controlar os media, que quem tem responsabilidades acrescidas, porque é uma personalidade pública, tem obrigações maiores de coerência. Isso é um grande encargo, seja para este primeiro ministro, seja para qualquer outra pessoa. E lendo-se atentamente as suas declarações, são perfeitamente aceitáveis. Não se vê qual seja a alternativa que possa aceitar-se se não o que ele [D. Manuel Clemente] disse, fez notar o porta-voz da CEP.
O sacerdote salienta que estas excepções não querem dizer que esteja em perigo a liberdade de expressão em Portugal. E por isso, a Igreja Católica não vê necessidade de uma especial intervenção.