“Senti que há uma relação entre a nossa riqueza e a pobreza deles”, afirma o homem que quer despojar-se da riqueza. Karl Rabeder vai viver com a esposa numa cabana nos alpes
“Senti que há uma relação entre a nossa riqueza e a pobreza deles”, afirma o homem que quer despojar-se da riqueza. Karl Rabeder vai viver com a esposa numa cabana nos alpesaos 47 anos, um rico homem de negócios austríaco, decidiu livrar-se da riqueza material e passar a ter uma vida simples. a minha ideia é ficar sem nada, absolutamente nada , disse ao tablóide britânico The Daily Telegraph , citado pelo Jornal de Notícias. Depois de uma vida de trabalho árduo que deu uma vida luxuosa, Karl Rabeder, quer alterar isso. Durante muitos anos não fui suficientemente corajoso para fugir das armadilhas de uma existência confortável .
Uma viagem luxuosa que fez com a mulher, às paradisíacas ilhas do Hawai, mudou-o. Nessas três semanas, gastámos todo o dinheiro que quisemos. Mas, em todo o tempo tivemos a sensação de que não conhecemos uma única pessoa real – eram todos actores , disse. Depois desta viagem, sucederam-se outras a África e à américa do Sul para conhecer a realidade.
a sua fortuna, avaliada em quatro milhões de euros, já tem destino. Para já está a vender os seus bens valiosos, como uma casa na Provença francesa, por cerca de 700 mil euros. Já despachou o presidencial audi a8, avaliado em cerca de 50 mil euros, e muitos outros ricos bens pessoais. Está também a fazer rifas, 20 mil, a 99 euros, para leiloar uma moradia luxuosa nos alpes. O resultado das vendas destina-se a obras de caridade na américa do Centro e do Sul. O dinheiro vai apoiar soluções de microcrédito, em países como El Salvador, Honduras, Bolívia, Peru, argentina e Chile.