as relações humanas, a promoção da família são de suma importância na evolução da sociedade e resolução de problemas actuais. é preciso investir nas pessoas
as relações humanas, a promoção da família são de suma importância na evolução da sociedade e resolução de problemas actuais. é preciso investir nas pessoasO bem integral das pessoas deve ser uma prioridade nas acçõesdeintegração social, reiterou o observador permanente da Santa Sé para as Nações Unidas. No âmbito da 48a sessão da comissão para o desenvolvimento social em Nova Iorque, Celestino Migliore recordou um excerto de Bento XVI, de Caridade em verdade: a sociedade cada vez mais globalizada torna-nos vizinhos mas não irmãos.
a eliminação da pobreza e desemprego são essenciais no processo de integração social. O crescimento da sociedade exige soluções tecnológicas, mas também no âmbito das relações humanas e capacitação do ser humano. É necessário criar uma sociedade aberta, onde se promova a vida e a família, também no caso em que as taxas de crescimento tenham diminuído, observou, segundo a Rádio Vaticano.
a família é a primeira instituição social onde se formam as crianças. aprendem para um dia poder dar o seu contributo à sociedade. Por esse motivo, é indispensável investir na educação e formação, com base na justiça económica e social. a emigração clandestina é uma questão importante e actual, cuja resolução assenta também na integração e coesão social, considerou o arcebispo.