“Há de facto uma necessidade de inventar novas formas de acção para salvaguardar a coesão social e preservar a paz”, diz responsável da organização
“Há de facto uma necessidade de inventar novas formas de acção para salvaguardar a coesão social e preservar a paz”, diz responsável da organizaçãoEncontrar maneiras de aumentar a tolerância em todo o mundo é o objectivo da UNESCO, que criou um grupo de peritos, como parte do seu compromisso com a promoção de um humanismo novo para prosseguir uma aproximação entre as culturas.
O mundo, explicou a director-geral da organização, Irina Bokova, é marcado por uma crescente interdependência, mas a desconfiança também tem surgido nos últimos anos.
Estou convencida de que a UNESCO tem todas as forças necessárias para fornecer uma resposta humanista à globalização e à crise, disse Bokova. Em resposta ao sentimento de vulnerabilidade que permeia todos os níveis, há de facto uma necessidade de inventar novas formas de acção para salvaguardar a coesão social e preservar a paz.