Bento XVI reafirma a defesa da vida em qualquer estádio e circunstância. Pontífice abordou ainda a desigualdade e a pobreza trazidas pela crise económica mundial
Bento XVI reafirma a defesa da vida em qualquer estádio e circunstância. Pontífice abordou ainda a desigualdade e a pobreza trazidas pela crise económica mundialNinguém é patrão da própria vida, mas todos somos chamados a custodiá-la e respeitá-la, do momento da concepção até seu fim natural, afirmou o Pontífice durante o ângelus. Neste domingo, a Conferência Episcopal Italiana (CEI) promoveu a Jornada da vida subordinada ao tema a força da vida, um desafio na pobreza.
No actual período de dificuldade económica, tornam-se ainda mais dramáticos aqueles mecanismos que, produzindo pobreza e criando fortes desigualdades sociais, ferem e ofendem a vida, afectando sobretudo os mais débeis e indefesos, frisou o Santo Padre, perante milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano. a situação deve servir para recordar ao homem que não é o bem-estar, mas o próprio Deus e que há que defender a existência humana e favorecê-la em cada uma das suas fases. Importa, portanto, defende o Papa, que se promova um desenvolvimento humano integral.