associação Portuguesa de Deficientes quer aumento das pensões por invalidez e reposição dos benefí­cios fiscais retirados
associação Portuguesa de Deficientes quer aumento das pensões por invalidez e reposição dos benefí­cios fiscais retiradosEstão criadas as condições para que a oposição possa construir uma plataforma de entendimento para atenuar e resolver algumas situações com que este grupo de cidadãos estão confrontados no nosso país, afirmou à TSF. O presidente da associação Portuguesa de Deficientes (aPD) quer ver estas reivindicações já inscritas no Orçamento do Estado.
Humberto Santos diz que a actual composição do Parlamento permite contrariar aquilo que foi decidido pelo anterior governo. a associação pugna para que sejam repostos os benefícios fiscais, que foram retirados em 2008, também pelo governo de José Sócrates.
O fim dos benefícios fiscais permitiu ao Estado arrecadar perto de trinta milhões de euros, salienta Humberto Santos. O responsável vai apresentar o pedido em reuniões com os partidos com assento parlamentar para discutir esta matéria. a aPD quer ainda um aumento das pensões por invalidez.