Procurar evitar o caos no fornecimento à população deste alimento é o propósito de um novo esquema lançado pelo PaM, que está “cautelosamente optimista”
Procurar evitar o caos no fornecimento à população deste alimento é o propósito de um novo esquema lançado pelo PaM, que está “cautelosamente optimista”O Programa alimentar Mundial (PaM) está cautelosamente optimista sobre o recém-lançado esquema de fornecimento de arroz aos cerca de dois milhões de haitianos durante as duas próximas semanas. O PaM promete assim reduzir o caos recente em torno dos camiões de alimentos com homens, mulheres e crianças a serem empurradas nesses abastecimentos.
Estamos muito encorajados pela forma como as coisas correram ontem e hoje [terça-feira e quarta-feira]. Há um par de pequenos problemas, como senhas fraudulentas, mas que são fáceis de identificar. Nada que se não possa melhorar, afirmou Natasha Escritura, responsável de informação do PaM em Port-au-Prince. Estamos cautelosamente optimistas.
O programa, lançado ontem, prevê que quem tiver as senhas comprovativas, coloridas e datadas, pode trocá-las por uma ração de 25 kg de arroz, num dos 16 centros em Port-au-Prince.