Destacam profissionais da comunicação que defendem «valores humanos, cristãos e éticos». aborda a vida das populações e casos de menores indígenas a trabalhar
Destacam profissionais da comunicação que defendem «valores humanos, cristãos e éticos». aborda a vida das populações e casos de menores indígenas a trabalhar a 5 de Fevereiro, em Porto alegre, Brasil, ocorre a entrega dos prémios de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Cinema, televisão, imprensa e rádio são as diferentes categorias dos galardões. Entregues todos os anos, distinguem profissionais da comunicação que promovam valores humanos, cristãos e éticos, divulga a agência Ecclesia.
Os prémios de cinema destacaram três obras: a curta-metragem, O sal da terra, sobre a vida de uma padre-camionista; O retorno, que mostra as condições de vida da população do nordeste brasileiro; Nos caminhos do lixo, sobre limpeza de espaços públicos. Em televisão, foram laureados uma reportagem sobre crianças e um documentário Chave para a liberdade.
a vida de cortadores de cana e o aliciamento de menores indígenas para trabalhar nesse sector foram os temas premiados na imprensa. a Rádio Evangelizar, Rádio Imaculada Conceição e Rádio Fátima de Vacaria venceram na categoria rádio.