a música passa a ser outra, com oração. O objectivo é “ajudar as pessoas a sintonizarem-se com Jesus Cristo e a rezar com o mundo, no mundo e pelo mundo”
a música passa a ser outra, com oração. O objectivo é “ajudar as pessoas a sintonizarem-se com Jesus Cristo e a rezar com o mundo, no mundo e pelo mundo”De segunda a sexta-feira, o apostolado de Oração oferece uma prece diária, de 10 a 12 minutos, com música de fundo, introdução, uma leitura (normalmente o Evangelho do dia) e pontos de oração inspirados na espiritualidade de Santo Inácio de Loyola, explicou Francisco Martins ao programa Ecclesia na antena 1. Para ter acesso à oração é necessário registar-se, gratuitamente, no site, disponível apenas a 17 de Fevereiro. a pessoa guarda o ficheiro no computador ou pode descarregá-lo e levá-lo consigo num leitor de música digital.
as pessoas já não rezam só dentro das igrejas. a partir de agora podem fazê-lo diante do computador, no trânsito, nos transportes – onde acontecer. a iniciativa quer responder à necessidade de rezar onde o ritmo da vida impõe, salienta o sacerdote jesuíta, citado pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura. Francisco Martins está convencido do sucesso da iniciativa. Mas considera que deve ser medido não só pelo número de visitas ao site e pela quantidade de ficheiros transferidos, mas também pela qualidade da oração das pessoas.