O povo revoltado, por não ter que comer, vinga-se nos agentes de segurança. Teme o pior: morrer à fome. Na década de 1990, vários milhares morreram dessa forma
O povo revoltado, por não ter que comer, vinga-se nos agentes de segurança. Teme o pior: morrer à fome. Na década de 1990, vários milhares morreram dessa forma a fome que afecta a população da Coreia do Norte está a gerar um sentimento de revolta entre os habitantes. a comunicação social local adianta que vários agentes de segurança foram atacados. a reavaliação da moeda norte-coreana, o won, em Novembro de 2009, fez subir os preços de uma forma vertiginosa. a insegurança alimentar piorou bastante com a inflação.
Habitantes e comerciantes perderam os seus bens, na sequência da alteração do valor da moeda. Os actos de violência perpetrados contra membros de segurança traduzem o desespero das pessoas. acaba-se a esperança; entre a população gera-se o sentimento de que a morte os espera, divulga o jornal Le Figaro. Fontes locais revelam que há pessoas a morrerà fome.
a Coreia do Norte é dos países mais pobres do mundo. a fome afecta mais de trinta por cento da população. a trágica faminta década de 1990 permanece nas memórias. Centenas de milhares de norte-coreanos morreram à fome. Desde então, o país tem contado com a ajuda internacional para alimentar a população.