Em 1983, mil jovens de Lisboa foram a Roma agradecer a João Paulo II. Em 2010 querem voltar, agora, acompanhados das suas famílias e do bispo
Em 1983, mil jovens de Lisboa foram a Roma agradecer a João Paulo II. Em 2010 querem voltar, agora, acompanhados das suas famílias e do bispo a três meses da chegada de Bento XVI a Portugal, o grupo parte a 13 de Fevereiro, rumo a Roma. O cardeal patriarca de Lisboa acompanha a peregrinação organizada pelos jovens que em 1983 agradeceram o encontro de João Paulo II no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
Vinte e sete anos depois regressam. O programa desta viagem que decorre de 13 a 17 de Fevereiro contempla visitas, tempo de reflexão, oração e formação para famílias. Naquele ano eram mil e foram acompanhados pelo então bispo auxiliar do cardeal antónio Ribeiro, José Policarpo. agora regressam acompanhados das suas famílias e do cardeal patriarca de Lisboa.
a organização, porém, continua a tentar reunir todos os jovens de 1983 e agora vivem as suas vidas dispersas pelo país. Os participantes terão uma audiência com o Papa a 17 de Fevereiro, na quarta-feira, antes do regresso a Portugal. Os nomes dos peregrinos de Roma e os pormenores desta viagem estão aqui.