Câmara de ígueda desafia habitantes a aderirem ao banco local de voluntariado. Estrutura pretende incentivar e promover o trabalho voluntário no concelho
Câmara de ígueda desafia habitantes a aderirem ao banco local de voluntariado. Estrutura pretende incentivar e promover o trabalho voluntário no concelho a autarquia tem realizado diversas sessões de sensibilização parao voluntariado, tendo apresentado recentemente o logótipo para o banco local de voluntariado de Águeda, de forma a ser criada uma imagem de marca e promocional.
a nova estrutura vai integrar todos os munícipes interessados em prestar serviço voluntário nas diversas instituições ou entidades do concelho. a 8 de Fevereiro será oficializado o nascimento deste banco de voluntariado com a assinatura pública entre o Município de Águeda e o Conselho Nacional de Promoção para o Voluntariado.
a Câmara de Águeda tem tradição na área do voluntariado, estando nesta altura a aceitar a inscrição de voluntários que queiram participar nos trabalhos de recuperação ecológica do Cabeço Santo. Em 2005 foi devastado por um incêndio de grandes proporções.