a protecção das mulheres e reconstrução do país é o principal objectivo de um novo projecto. aposta-se ainda na comunicação para a divulgação de dados importantes
a protecção das mulheres e reconstrução do país é o principal objectivo de um novo projecto. aposta-se ainda na comunicação para a divulgação de dados importantesMulheres de todo o mundo reúnem-se no Haiti para formar o acampamento Feminista Internacional. O objectivo e reforçar o apoio e protecção às haitianas, mas também, reavivar o movimento feminista do país. Num cenário de caos e total destruição, mulheres e crianças ficam mais desprotegidas. além dos danos físicos e psicológicos sofridos durante o terramoto, estão a mercê de actividades de tráfico humano, abusos sexuais e violência de género. Há muitas gestantes a necessitar de ajuda e os técnicos especializados são poucos para tanta demanda.
Nesta acção destacam-se três feministas haitianas: Myriam Merlet, anne-Marie Coriolan e Magalie Marcelin. Segundo a agência adital,o acampamento será um espaço de atendimento e solidariedade às vítimas. Pretende-se que aja em defesa dos direitos das mulheres no Haiti que preste apoio às organizações femininas latino-americanas na reconstrução do país, e ajude a levantar o movimento feminino existente antes do sismo. Está programada uma actividade nacional para dar visibilidade às mulheres: O Dia de Homenagem Mundial às cidadãs que morreram no desastre a 8 de Março – Dia Internacional das Mulheres.
a comunicação é um instrumento fundamental no levantamento de umpaís e sua população. Por esse motivo, organizações de comunicação do Brasil promovem a campanha Rádio e solidariedade. as entidades entregam rádios a pilhas à população para que possam receber informações de utilidade pública, como conselhos de higiene.comunicadores sociais voluntários instalam transmissores e dãoformação ao povo haitiano.