« a Igreja alegra-se com qualquer iniciativa que defenda os valores da família e do casamento, e que ultrapassam as fronteiras da Igreja»
« a Igreja alegra-se com qualquer iniciativa que defenda os valores da família e do casamento, e que ultrapassam as fronteiras da Igreja»Os católicos devem participar porque, assim, estarão a defender esses princípios que são fundamentais para a Igreja, afirmou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), sobre a acção de rua, pelo casamento e pela família, marcada para dia 20 de Fevereiro. Sobre a união de pessoas do mesmo sexo, Manuel Morujão acredita que os bispos portugueses tomem uma posição na reunião de 9 de Fevereiro, na habitual reunião mensal do Conselho permanente da Conferência Episcopal Portuguesa.
O sacerdote jesuíta disse ao Diário de Notícias que é impossível prever se membros da hierarquia portuguesa irão participar na iniciativa, tal como aconteceu em Espanha. Mesmo não sendo uma organização da hierarquia da Igreja, as pessoas têm liberdade para se mobilizar sem terem de pedir autorização à hierarquia.