Comissão diocesana da escola católica de Lisboa quer conhecer o trabalho desenvolvido no âmbito da educação da sexualidade das crianças e dos jovens
Comissão diocesana da escola católica de Lisboa quer conhecer o trabalho desenvolvido no âmbito da educação da sexualidade das crianças e dos jovensUm questionário sobre as actividades e formação no âmbito da sexualidade das crianças e jovens foi enviado às escolas católicas da diocese de Lisboa. a Comissão diocesana da escola católica (CDEC) pretende elaborar um quadro-síntese do trabalho e apresentar os resultados obtidos num encontro com as direcções das escolas (a realizar previsivelmente em 30 de abril de 2010).
No questionário a CDEC lembra a necessidade de leccionar a educação da sexualidade segundo princípios e valores antropológicos cristãos . E mesmo que não queira interferir em domínios que pertencem à autonomia de cada escola solicita às escolas católicas do Patriarcado o preenchimento destes dados, adianta a Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã. a comissão pretende, ainda, com base nos resultados, divulgar projectos e estratégias de actuação no domínio da educação da sexualidade que permitam superar dificuldades e constrangimentos e potenciar e alargar boas práticas entre as diversas escolas católicas do Patriarcado.