Irmãs missionárias da Consolata comemoram jubileu da fundação. arranque das celebrações decorre no dia da fundação do Instituto
Irmãs missionárias da Consolata comemoram jubileu da fundação. arranque das celebrações decorre no dia da fundação do InstitutoDesde a nossa concepção fomos feitas para a missão, salientam as religiosas da Consolata. E compromisso é de sê-lo sempre, seja no serviço directo de evangelização como também no serviço silencioso, escondido e humilde, oferecendo o sofrimento das limitações da idade avançada e da doença, salientam.
Para assinalar o centenário, as religiosas da Consolata têm um logótipo oficial das comemorações . Na parte central está a imagem de Nossa Senhora da Consolata, num fundo azul que simboliza o mundo.
De 1910 a 2010 há uma ligação feita por cinco pontos que representam os cinco continentes, locais de missão. O conjunto possui a cruz que, emerge ao alto, e estende-se aos quatro pontos cardeais, indicando a universalidade da salvação. O conjunto é concluído com três anéis, de cor cinzenta, que se estendem debaixo do mundo e que simbolizam o caminho missionário.