antónio Marto convida os diocesanos a viver e promover a comunhão e a co-responsabilidade em todas as comunidades cristãs
antónio Marto convida os diocesanos a viver e promover a comunhão e a co-responsabilidade em todas as comunidades cristãsPara isso propõe o retiro popular’ Viver em comunhão na Igreja. a iniciativa destina-se a todos os fiéis e pode ser vivido em grupos paroquiais, familiares, de movimentos, associações, comunidades religiosas, explica o vigário-geral da diocese. Jorge Guarda adianta ainda que podem constituir-se grupos espontâneos que se reúnem em casas familiares ou outros lugares apropriados.
Este retiro, em forma de Lectio divina pretende ajudar a viver espiritualmente a Quaresma. além dos seis temas, apresentados de modo acessível a qualquer pessoa ou grupo, o guião inclui orientações pedagógicas sobre a leitura orante da palavra de Deus (lectio divina), sugestões de cânticos e outras indicações para quem se propõe orientar ou fazer o retiro popular, acrescenta o sacerdote.