Sucesso da comissão nos diferentes países saí­dos de conflitos será medido pela capacidade em atingir resultados concretos e sustentáveis
Sucesso da comissão nos diferentes países saí­dos de conflitos será medido pela capacidade em atingir resultados concretos e sustentáveisO reforço das parcerias entre o Conselho de Segurança da ONU e outros actores da comunidade internacional deve ser feito para uma melhor assistência à Comissão de Consolidação da Paz (CCP), organismo das Nações Unidas dedicado a apoiar a construção de uma paz sustentável. Este apelo foi lançado pelo novo chefe da CCP.
O sucesso da agenda da comissão nos diferentes países saídos de conflitos será medido pela capacidade em atingir resultados concretos e sustentáveis para os cidadãos dessas regiões, afirmou o embaixador da alemanha, Peter Wittig, eleito presidente da CCP na quarta-feira.
O nosso objectivo deve ser o de viver de acordo com a expectativa das sociedades e das pessoas que saem de conflitos e melhorar a contribuição da CCP na esperança desses construírem um futuro melhor, acrescentou.