as paróquias da cidade da Praia realizam uma celebração pela paz, na igreja matriz. De 1 a 5 de Fevereiro, decorre o «Movimento pela Paz, Solidariedade e Sã Convivência»
as paróquias da cidade da Praia realizam uma celebração pela paz, na igreja matriz. De 1 a 5 de Fevereiro, decorre o «Movimento pela Paz, Solidariedade e Sã Convivência»ambas as iniciativas respondem aos últimos acontecimentos ocorridos em Cabo Verde. alguma coisa haveria de fazer despontar essa saída do conformismo colectivo, da indiferença individual, pois muito e boa gente tem tentado e realizado acções isoladas, dignas de partilhar, explica um comunicado, citado pelo jornal a Semana.
Um membro integrante da organização do Movimento pela Paz adianta que a iniciativa está a avançar positivamente. O que queremos é uma acção de natureza mais profunda e duradoura, capaz de mexer mesmo com a sensibilidade das pessoas, afirma alcides de Oliveira. Insiste na importância do movimento: Vamos juntos abraçar esta iniciativa e manter a vigilância para que as coisas venham a melhorar, pela positiva. Decorre de 1 a 5 de Fevereiro, na Praia, capital do país. ao longo da semana, serão passadas mensagens nos órgãos de comunicação social. Haverá uma concentração na Pracinha da Escola Grande, na localidade de Plateau, informa a mesma fonte.
Em meados de Janeiro, o primeiro-ministro de Cabo Verde mostrou-se surpreendido com o elevado nível de violência no arquipélago. José Maria das Neves pedia então a reflexão de todos os agentes da sociedade cabo-verdiana pela promoção da tolerância, respeito e diálogo. O presidente da república, Pedro Pires, revelou a sua preocupação pelo aumento da criminalidade no país, nas últimas intervenções. além da violência de género, regista-se um aumento dos crimes cometidos pelas camadas mais jovens, que causaram três mortos nas primeiras semanas do mês.