«é preciso delinear estratégias de médio e longo curso, já não é só pensar na missão de emergência»
«é preciso delinear estratégias de médio e longo curso, já não é só pensar na missão de emergência»São seis centos mil euros, mas o presidente da assistência Média Internacional (aMI) está convicto que a generosidade dos portugueses irá chegar ao milhão de euros. Verbas que servirão para as equipas que estão no terreno, no Haiti, possam ajudar as vítimas do sismo de 12 de Janeiro.
Os donativos que nos estão a ser dados terão de ser geridos com cabeça, tronco e membros () porque era muito fácil gastar dinheiro, bastava fretar dois aviões, mandar para lá a carga toda e víamo-nos livres desse problema, mas acho que era uma péssima acção e uma péssima utilização dos fundos que os portugueses nos estão a dar, afirmou Fernando Nobre, antes da partida para o Haiti, citado pela Lusa.
a equipa da aMI que se encontra no terreno termina a missão em meados de Fevereiro. Mas, está já em preparação uma equipa composta por dois médicos, dois enfermeiros, dois elementos para apoio logístico e um chefe de missão, que partirá nos primeiros dias de Fevereiro. Fernando Nobre salientou que a equipa da aMI encontra-se a trabalhar com as irmãs do Sagrado Coração de Jesus e com os Médicos Sem Fronteiras. E por isso, a nossa equipa já está a pensar levantar o seu acampamento do aeroporto para se mudar para junto de uma organização religiosa, afirmou.