O presidente do Brasil foi internado no Hospital Português, em Recife, Pernambuco, no nordeste Brasileiro. Lula da Silva acusa uma crise de hipertensão
O presidente do Brasil foi internado no Hospital Português, em Recife, Pernambuco, no nordeste Brasileiro. Lula da Silva acusa uma crise de hipertensãoao longo de mais um dia de agenda repleta, o presidente foi-se queixando que não se sentia muito bem. Quando já estava no avião, pronto para embarcar para a Suíça, a fim de participar no Fórum Económico Mundial, o médico constatou que a tensão arterial do presidente era muito elevada e impediu-o de seguir viagem. Por precaução Lula foi levado ao Hospital Português de Recife, onde realizou vários exames.
Segundo o médico, que o acompanhou, a crise hipertensiva pode ter sido provocada por um quadro de stress e cansaço. Esta é a primeira vez, que Lula da Silva tem uma alteração na pressão arterial. após ter participado no Fórum Social Mundial em Portalegre, em Rio Grande do Sul, Lula preparava-se para participar no Fórum Económico em Davos, Suíça, onde o presidente brasileiro prometera acusar os países ricos de serem os culpados pela actual situação em que o Haiti se encontra. Lula da Silva já teve alta hospitalar e estará de repouso até domingo em São Bernardo do Campo, São Paulo.