Grande parte das perseguições religiosas dão-se contra os cristãos. Instituição da Comunidade Europeia desenvolve projecto em defesa da liberdade de culto
Grande parte das perseguições religiosas dão-se contra os cristãos. Instituição da Comunidade Europeia desenvolve projecto em defesa da liberdade de culto a Comissão das Conferências Episcopais da Comunidade Europeia (COMECE) está a elaborar um memorando para a promoção da liberdade religiosa. Já foi formado um grupo de especialistas para a sua elaboração. O documento vai debruçar-se sobre as violações à liberdade religiosa e perseguição aos cristãos em todo o mundo. Incluirá também recomendações às instituições da União Europeia (UE), informa a agência Fides.
a COMECE felicitou aUE pela posição assumidaem relação a esta questão. Enalteceu o Parlamento Europeu por ter condenado os recentes ataques a igrejas cristãs na Malásia e no Egipto. Recordou uma declaração do Conselho de ministros de Novembro de 2009. a União Europeia compromete-se com firmeza com a promoção e a defesa da religião, afirmavam os dirigentes, assumindo-a como uma prioridade da sua política de direitos humanos. Recorda-se que 75 a 85 por cento das perseguições são contra os cristãos.