Criatividade, exige-se, numa estratégia de combate à pobreza e exclusão social. Cáritas Portuguesa promove jornadas sobre a temática
Criatividade, exige-se, numa estratégia de combate à pobreza e exclusão social. Cáritas Portuguesa promove jornadas sobre a temáticaPara além da indispensável vontade política e do cumprimento responsável dos deveres de cidadania, a complexidade de que, cada vez mais, se reveste qualquer estratégia de combate à pobreza e à exclusão social exige muita criatividade, adianta a Cáritas. Os trabalhos decorrerão a 24 e 25 de Fevereiro, no auditório municipal Charlot, em Setúbal.
O objectivo das jornadas é assinalar o ano europeu de combate à pobreza e à exclusão social. Os participantes são convidados a descobrir novas formas de intervenção social para a erradicação da pobreza e da exclusão social. Pretende ainda impulsionar a vontade de assumir compromissos, individuais e institucionais, e de desenvolver acções concretas para dar novo vigor ao combate por mais justiça social e solidariedade.
O Combate à pobreza e à exclusão social pelos caminhos da inovação junta peritos e participantes com experiência feita. a Cáritas salienta que serão contributos que reforçarão o combate às injustas desigualdades sociais que terá este ano e no espaço europeu uma particular relevância. as inscrições são aceites por ordem de chegada, até 19 de Fevereiro.