“Temos de preservar as suas histórias ” através de memoriais, da educação, através de esforços de todos, para impedir o genocídio”, sublinhou Ki-moon
“Temos de preservar as suas histórias ” através de memoriais, da educação, através de esforços de todos, para impedir o genocídio”, sublinhou Ki-moon a importância de partilhar as histórias dos homens, mulheres e crianças que sobreviveram nos campos de extermínio nazis como forma de incentivar o respeito pela diversidade e direitos humanos foi defendida esta quarta-feira pelo secretário-geral das Nações Unidas.
Os sobreviventes do Holocausto não estarão connosco para sempre, mas o legado da sua sobrevivência deve permanecer, viver, sublinhou Ban Ki-moon, numa mensagem divulgada para marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Todos eles têm uma mensagem importante para todos nós, continuou. a mensagem do triunfo do espírito humano: um testemunho de vida de que a tirania, mesmo que possa crescer, não irá prevalecer.
Temos de preservar as suas histórias – através de memoriais, da educação, através dos esforços de todos para impedir o genocídio e outros crimes graves, insistiu o secretário-geral da ONU, comprometendo a instituição nesta causa.