Bento XVI denunciou a crueldade dos campos de extermí­nio da alemanha nazista
Bento XVI denunciou a crueldade dos campos de extermí­nio da alemanha nazistaNo dia da memória, quando é assinalado o 65º aniversário da libertação do campo de auschwitz-Birkenau, o Pontífice afirmou que o horror nazista recorda o respeito pela vida . a data é dedicada a todas as vítimas desses crimes, especialmente o da aniquilação planejada dos judeus , salientou o Papa.
Na audiência geral desta quarta-feira, o bispo de Roma lembrou que a libertação de auschwitz e os testemunhos dos sobreviventes revelaram o horror dos crimes de uma crueldade inaudita cometidos nos campos de extermínio criados pela alemanha nazista. O Santo Padre prestou homenagem a quem, colocando em perigo sua própria vida, protegeu os que eram perseguidos .
Mais de 1. 1 milhão de homens, mulheres e crianças, entre os quais um milhão de judeus em toda a Europa, morreram no campo de auschwitz, instalado em 1940 na Polónia ocupada e libertado em 27 de Janeiro de 1945 pelo exército soviético. Desde 2005 que este dia é designado como dia internacional de comemoração das vítimas do Holocausto.