São exactamente 425. 123,65 euros, o valor do apoio que já chegou à conta «Cáritas ajuda Haiti». O valor será aplicado nas acções de emergência e reconstrução a favor das vítimas do sismo
São exactamente 425. 123,65 euros, o valor do apoio que já chegou à conta «Cáritas ajuda Haiti». O valor será aplicado nas acções de emergência e reconstrução a favor das vítimas do sismo a Cáritas Portuguesa assinala a generosidade com que os portugueses têm reagido aos apelos de ajuda. São várias as propostas de colaboração que nos têm chegado, desde a recolha organizada de bens, à adopção de crianças. as pessoas não ficam indiferentes e disponibilizam-se, voluntariamente, a partir e ajudar o próximo, naquilo que for preciso, salienta a organização católica.
No entanto, as actuais circunstâncias não permitem promover este tipo de iniciativas, pode ler-se on line. O pedido que a Cáritas faz, é de donativos, estando a resposta da Cáritas a ser coordenada pela congénere do Haiti.
as dificuldades logísticas locais são inúmeras e a concentração de esforços está na distribuição de bens de emergência que, ou já estão no país, ou estão a chegar via Cáritas da República Dominicana. Neste país vizinho, colaboradores e voluntários trabalham longas horas, organizando alimentos e carregando camiões para que, o mais rapidamente possível, chegue a ajuda a quem mais precisa, assinala a organização.
Para apoiar, pode fazê-lo por transferência bancária, através da Cáritas ajuda Haiti, NIB 0035 0697 0063 0007 5305 3. a conta é da Caixa Geral de Depósitos, sendo que, para aqueles que têm conta nesta entidade o donativo pode ser depositado através deste número 0697. 630007. 530.
Quem quiser contribuir pode fazê-lo nas caixas multibanco, através da Entidade: 22222 e da Referência: 222222222. Os donativos podem ainda ser entregues junto de cada Cáritas diocesana ou na sede, em Lisboa.