Se não bastaram 92. 207 assinaturas para que o referendo fosse convocado, quantas mais pretendem para respeitarem e ouvirem a vontade do povo português?
Se não bastaram 92. 207 assinaturas para que o referendo fosse convocado, quantas mais pretendem para respeitarem e ouvirem a vontade do povo português?Está a circular de e-mail em e-mail o convite para a assinatura de uma petição pelo referendo à união entre pessoas do mesmo sexo. a iniciativa é promovida pela Plataforma Cidadania e Casamento que apresentou 92. 207 assinaturas na assembleia da República.
Todavia, no dia 8 de Janeiro, na assembleia da República, o Governo e uma maioria circunstancial quiseram calar a voz aos cidadãos, impedir o debate aberto e o voto popular. O referendo, por iniciativa popular, foi recusado, sem explicação, nem fundamento, senão o puro arbítrio do poder, defende a Plataforma.
Porque as mais de 90 mil assinaturas não parecem suficientes, o desafio está lançado: Quantas assinaturas querem?. a Plataforma reclama uma resposta, clara e leal, a esta pergunta. E continua a recolher assinaturas para apresentar, de novo, na assembleia da República. Para assinar a petição, clique aqui.