Manuel Quintas tem presente o momento profundamente doloroso e trágico que o povo do Haiti está a viver, particularmente os cristãos de Port-au-Prince
Manuel Quintas tem presente o momento profundamente doloroso e trágico que o povo do Haiti está a viver, particularmente os cristãos de Port-au-PrinceO objectivo é apoiar a Igreja daquele país, na tarefa de reconstrução e apoio às vítimas do terramoto de 12 de Janeiro. a decisão da diocese, transmitida pelo seu gabinete de informação, foi tomada pelo prelado depois da reunião com o Conselho Presbiteral e com a Comissão Permanente do Conselho Diocesano de Pastoral.
Na sua recomendação, os membros do Conselho Presbiteral assinalam que é importante ajudar os haitianos a ultrapassar as dificuldades que a tragédia do dia 12 de Janeiro vieram acrescentar à sua já de si difícil vida. além disso, torna-se igualmente imperioso para os católicos ajudarem a Igreja do Haiti a reorganizar os seus serviços de assistência espiritual aos fiéis haitianos, a reconstruir a catedral, as igrejas paroquiais e as outras estruturas e espaços das Comunidades cristãs.