Departamento Nacional de Pastoral Juvenil quer 15 mil jovens em Madrid, para a Jornada Mundial da Juventude, em 2011
Departamento Nacional de Pastoral Juvenil quer 15 mil jovens em Madrid, para a Jornada Mundial da Juventude, em 2011O director do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil deixou expresso este desejo e, em simultâneo, desafio, durante um encontro que os responsáveis diocesanos tiveram em Fátima. Estão a ser estudadas formas de apoio efectivo aos participantes, quer durante a preparação, quer durante a Jornada, adianta a Ecclesia.
O objectivo é promover um encontro específico para portugueses durante as Jornadas mundiais da Juventude que decorrerão de 16 a 21 de agosto de 2011, na capital espanhola. Essa iniciativa contará com uma participação muito especial de todos os bispos portugueses, refere o padre Pablo Lima, segundo comunicado enviado à agência noticiosa católica.
Durante o Conselho Nacional de Pastoral Juvenil, o padre Javier Igea, membro da organização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Espanha, referiu-se à possibilidade das dioceses portuguesas poderem acolher grupos de peregrinos. a cruz das JMJ vai passar pelas dioceses portuguesas no mês de agosto de 2010, um ano antes do grande encontro da juventude em Madrid.