O Museu de arte Sacra e Etnologia promove um curso livre sobre a temática da arte, subordinado ao tema “aproximação aos estudos iconográficos ” arte sacra e arte profana ” Leituras e interpretações”
O Museu de arte Sacra e Etnologia promove um curso livre sobre a temática da arte, subordinado ao tema “aproximação aos estudos iconográficos ” arte sacra e arte profana ” Leituras e interpretações”O objectivo desta formação é proporcionar instrumentos de leitura das obras de arte, analisando-as no contexto da sua produção, sem descuidar os pormenores de figuração que fazem da representação artística uma das mais excepcionais manifestações do pensamento humano. Serão abordadas temáticas da arte portuguesa antiga e contemporânea, da arte sacra e arte profana.
O curso é leccionado por Marco Daniel Duarte, director do Museu do Santuário de Fátima e está a preparar o doutoramento em História da arte sobre o Santuário de Fátima enquanto complexo artístico de fé. a formação decorrerá em oito sessões, às terça-feiras, entre as 18h30 e as 20h, de 23 de Fevereiro a 13 de abril. O programa inclui também uma visita de estudo. O custo da frequência é de 40 euros.
O curso encontra-se aberto a todos os que se interessam por esta área. a data limite de inscrição é 17 de Fevereiro, existindo número limitado de vagas. Informações e inscrições através do telefone 249 539 470 ou do e-mail.