Esta semana é de comemorações, no Instituto Missionário da Consolata. Na comunidade de Águas Santas há dois momentos significativos
Esta semana é de comemorações, no Instituto Missionário da Consolata. Na comunidade de Águas Santas há dois momentos significativosNa próxima sexta-feira, 29 de Janeiro, o Instituto Missionário da Consolata (IMC) festeja 109 anos. Para assinalar a data, na comunidade dos missionários da Consolata, em Águas Santas, será celebrada a Eucaristia festiva, às 19h.
No domingo, 31 de Janeiro, é dia de outro aniversário. as irmãs missionárias da Consolata (MC) festejam o centenário da fundação. Os 100 anos serão comemorados com a celebração da Eucaristia, pelas 10h, na capela da comunidade dos missionários da Consolata. À tarde, a partir das 15h, haverá um convívio.
a congregação foi fundada pelo beato José allamano, em Turim – Itália, no dia 25 de Janeiro de 1901. O objectivo era difundir a evangelização, no envio de missionários para os países mais pobres do mundo. Também fundou um segmento feminino (Missionárias da Consolata), nove anos depois, dentro do mesmo carisma.
O título Consolata é uma homenagem do fundador à Nossa Senhora da Consolata, de quem era devoto. Foi aliás reitor do santuário de Turim e onde começou este sonho da missão. José allamano faleceu a 16 de Fevereiro de 1926 e foi beatificado a 7 de Outubro de 1990, pelo Papa João Paulo II.