«O Movimento dos Cursilhos de Cristandade vai ser o que tu, eu, formos capazes de deixar como herança aos que virão depois de nós»
«O Movimento dos Cursilhos de Cristandade vai ser o que tu, eu, formos capazes de deixar como herança aos que virão depois de nós»O futuro do Movimento Cursilhos de Cristandade (MCC) que comemora 50 anos em 2010, depende de cada um, defendeu Jaime Custódio. No último rolho do simpósio que decorreu este fim-de-semana em Fátima, o responsável do Movimento fez uma retrospectiva do passado para lançar pistas para o hoje e para o amanhã.
Jaime Custódio denunciou um certo acomodamento dos cristãos numa sociedade globalizada onde o ateísmo e o materialismo, bem como a luxúria reinam e são mais fortes que a razão da fé. aos mais de 300 cursilhistas, presidente da direcção do MCC salienta que o Movimento continua a ser a resposta que a Igreja precisa para todas as situações. Nós, cursilhistas, comprometidos, temos de saber ultrapassar as barreiras e ser testemunhas de Cristo 24 horas por dia, acrescentou Jaime Custódio.
O arranque das comemorações do Jubileu do MCC foi efectuado em Fátima com um Simpósio cursilhista dos 50 anos, a 23 e 24 de Janeiro, já que foi aqui que se realizou o primeiro Cursilho. O programa comemorativo inclui a 24 de abril, um encontro nacional de escolas do MCC, também em Fátima. O ponto alto das comemorações ocorrerá de 1 a 4 de Dezembro deste ano, com um Cursilho para homens e outro para senhoras, reunindo-se no final os dois grupos na peregrinação nacional a Fátima. Saiba mais sobre o MCC.