«Gosto muito de Jacinta porque é igual a nós», afirmou a vice-postuladora da causa da canonização de Francisco e Jacinta
«Gosto muito de Jacinta porque é igual a nós», afirmou a vice-postuladora da causa da canonização de Francisco e Jacintaainda que muitas vezes se diga Jacintinha, a verdade é que a menina tem uma personalidade complexa, egoísta e com defeitos, explicou a irmã ângela Coelho. algo que muda depois do encontro da vidente com o anjo e com Nossa Senhora. a Jacinta começa a rodar não à volta de si, mas de Jesus e Maria, ganhando qualidades, assinalou a religiosa da congregação da aliança de Santa Maria.
Mas, nos dias de hoje, temos medo do que Deus nos pede quando entra na nossa vida, sublinhou a vice-postuladora. E, se para muitos é difícil saber qual o seu caminho, Jacinta sabia-o muito bem: Ó minha mãe, eu vou para o céu, disse à sua mãe.
ângela Coelho salientou a importância de cada um se entregar às causas que vive. É preciso pedir que acolhamos como ela [Jacinta] o fez, segundo o que oanjo e Nossa Senhora lhe pediram, nas aparições. aos participantes do curso lembrou que a vidente tinha um grande amor ao Imaculado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Da pequena beatificada há dez anos, a oradora destacou a dimensão da adoração eucarística, mais praticada durante o tempo em que esteve em Lisboa.
a Jacintinha era detentora de uma grandeza espiritual. O seu amor ao Santo Padre foi reconhecido com a declaração de agradecimento de João Paulo II, aquando da cerimónia de beatificação de Francisco e Jacinta Marto. a irmã ângela Coelho explicava assim a espiritualidade da vidente aos 50 participantes do curso de acolhedores que decorreu em Fátima, a 23 de Janeiro.