apesar das inúmeras dificuldades, o continente mostrou a sua solidariedade com o Haiti. a generosidade da República Democrática do Congo chegou mesmo a ser criticada
apesar das inúmeras dificuldades, o continente mostrou a sua solidariedade com o Haiti. a generosidade da República Democrática do Congo chegou mesmo a ser criticadaSão vários os países que resolveram esquecer as suas dificuldades para ajudar um povo necessitado. O Gabão foi um dos primeiros a tomar iniciativa. Dias depois do terramoto que devastou a capital haitiana, anunciava uma ajuda de um milhão de dólares. Da África do Sul, seguiram várias equipas de médicos e técnicos especializados, assim como da Nigéria, um contingente de 121 polícias, revela o jornal digital afrik.com.
Os países mais pobres também quiseram ajudar. O Ruanda prometeu 100 mil dólares e, a Libéria, 50 mil para ajudar o pequeno país da américa Central. O governo da República Democrática do Congo recebeu críticas da população pela generosidade de 2,5 milhões de dólares destinados ao Haiti. O país é palco de uma guerra civil que tem feito milhares de mortos e está em crise financeira. À medida considerada contraditória por alguns, o ministro da comunicação congolês responde: devemos estar sempre prontos para ajudar um país irmão.
O presidente do Senegal foi o mais ambicioso, oferecendo ao povo descendente de escravos africanos uma terra livre. a proposta de abdoulaye Wade será apresentada à União africana, no encontro a decorrer na Etiópia, a 25 de Janeiro.