O importante é que as igrejas cristãs se entendam nos aspectos fundamentais – defende João Duque. Em Ponta Delgada, realiza-se uma celebração ecuménica, a 24 de Janeiro
O importante é que as igrejas cristãs se entendam nos aspectos fundamentais – defende João Duque. Em Ponta Delgada, realiza-se uma celebração ecuménica, a 24 de JaneiroO secretário da Comissão Episcopal da Doutrina da Fé e Ecumenismoreconhece que é difícil levar as comunidades a participar na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, quando não se realizam actividades ecuménicas, durante o ano. João Duque não deixa, no entanto, de reconhecer avanços no diálogo entre as confissões cristãs, adianta a agência Ecclesia.
Oteólogo considera que o tema central do evento religioso, Vós sois disso testemunhas, destaca os aspectos importantes do cristianismo e distancia-se dos que divide a Igreja. além do relacionamento entre os fiéis das Igrejas cristãs, defende a importância dos católicos conhecerem outros modos de viver o cristianismo.
Ponta Delgada, açores, celebra a semana que decorre até 25 de Janeiro, numa cerimónia conjunta da Igreja católica, Igreja adventista do sétimo dia e a Igreja evangélica presbiteriana. a celebração ecuménica decorre a 24 de Janeiro, pelas 15 horas, no auditório municipal da cidade.