Hoje, 22 de Janeiro, tem início na cidade de Santa Maria, no estado de Rio Grande do Sul, Brasil, a Primeira Feira Mundial de Economia Solidária
Hoje, 22 de Janeiro, tem início na cidade de Santa Maria, no estado de Rio Grande do Sul, Brasil, a Primeira Feira Mundial de Economia SolidáriaLourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, afirma que o evento reunirá empreendimentos de aproximadamente trinta países. Segundo ela,já se verifica algumaagitação na cidade com a chegada de algumas caravanas.
a partir das 8 horas de amanhã realiza-se a Caminhada pela Paz e Justiça Social. a concentração é feita em frente ao Santuário da Medianeira e, às 10 horas, a abertura oficial do evento. a Feira Mundial de Economia Solidária decorrerá no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
O evento será animado com apresentações culturais, oficinas de capacitação e espaços de vivência, além da comercialização dos mais variados produtos provenientes da economia solidária mundial. a coordenadora estima que o público gire em torno de 150 mil pessoas.