Empresa farmacêutica anuncia plano para tornar pública informação que dispõe para cientistas interessados, na esperança de promover a investigação
Empresa farmacêutica anuncia plano para tornar pública informação que dispõe para cientistas interessados, na esperança de promover a investigaçãoUma das maiores empresas farmacêuticas do mundo anunciou um plano para tornar públicas as suas bases de dados para os cientistas interessados, na esperança de promover a investigação que ajuda a combater esta doença mortal, num esforço elogiado pelo representante das Nações Unidas contra a malária.
a GlaxoSmithKline anunciou esta quinta-feira a sua decisão em libertar as informações que detém sobre mais de 13. 500 compostos químicos com capacidades para combater a malária.
Raymond Chambers, o representante especial do secretário-geral da ONU para a malária, elogiou o anúncio apelidando-o de revolucionário ao estabelecer uma ligação entre os mundos empresarial e humanitário, que permitirá, sem dúvida alguma, catalisar o desenvolvimento da investigação e garantir um mercado competitivo.
Segundo dados da ONU, a malária mata uma criança a cada 30 segundos.