Crise financeira global ameaça privar crianças nos países mais pobres do mundo. Inversão na educação pode ser demolidora na redução da pobreza ou na saúde
Crise financeira global ameaça privar crianças nos países mais pobres do mundo. Inversão na educação pode ser demolidora na redução da pobreza ou na saúde a crise financeira global ameaça privar de uma educação milhões de crianças nos países mais pobres do mundo, especialmente na África subsariana, com efeitos demolidores no futuro crescimento económico destes países e povos, na redução da pobreza e nos progressos em matéria de saúde e outras áreas, de acordo com um Relatório das Nações Unidas divulgado esta terça-feira.
Enquanto os países ricos consolidam a sua recuperação económica, muitos países pobres enfrentam a perspectiva iminente de inversões de educação, afirmou a directora-geral da UNESCO, Irina Bokova, lembrando o fracasso dos doadores para cumprirem os seus compromissos.
Não nos podemos dar ao luxo de criar uma geração perdida de crianças que ficaram privadas da sua oportunidade de terem uma educação que as pode tirar da pobreza, rematou.