Secretariado Nacional da Educação Cristã quer reflexão alargada sobre a escola. Fórum decorre de 22 a 24 de Janeiro, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa
Secretariado Nacional da Educação Cristã quer reflexão alargada sobre a escola. Fórum decorre de 22 a 24 de Janeiro, na Universidade Católica Portuguesa, em LisboaO objectivo é alcançar um debate alargado sobre a Escola no nosso país, inserido numa dinâmica de transformação cultural da Europa, apontando para a descoberta de caminhos a percorrer, o reavivar da esperança no futuro e o delinear de compromissos corajosos, adianta a Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã.
Numa altura de mudança na vida das escolas e no sistema educativo português, a Igreja Católica promove um espaço de debate e de reflexão sobre Pensar a escola. Preparar o futuro . as conferências da manhã, as conclusões do fórum, bem como o comentário final a cargo de Eduardo Marçal Grilo, vão ser disponibilizadas na página da internet, podendo ser vistas em tempo real. Deverá ainda ser publicada uma brochura com os contributos recolhidos nas discussões proporcionadas pelas conferências e pelas propostas dos participantes nos diversos ateliers, adianta a organização.