Que leitura fazem os crentes da realidade? Como se distinguem e em quê dos outros?
Que leitura fazem os crentes da realidade? Como se distinguem e em quê dos outros?O Instituto Diocesano da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa promove um curso sobre a leitura crente da actualidade. as aulas têm início a 1 de Fevereiro e decorrem até 29 de Maio. a formação decorrerá na igreja do Coração de Jesus (Lisboa).
a temática acreditar hoje ocupa as três primeiras aulas (1,8 e 22 de Fevereiro) que serão leccionadas pelo cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo e pelos professores da Universidade Católica: Peter Stilwell, José Eduardo Borges de Pinho, Juan ambrosio. as aulas decorrem das 21h às 22h30.
Nos dias 8, 15 e 22 de Março, serão analisadas as questões fracturantes da actualidade. a coordenação destas sessões é do padre Nuno amador. as aulas decorrem das 21h às 22h30. Em abril, a 5, 12 e 26 o tema será Economia social com a organização das temáticas da responsabilidade de Rogério Roque amaro. a 29 de Maio, das 14h30 às 18h30 decorre a última sessão, sobre Ecologia, recursos do planeta, migrações, com a coordenação de Viriato Soromenho Marques.