Continuam a aparecer sobreviventes. Salvar o maior número de pessoas é uma das prioridades para o secretário-geral da ONU
Continuam a aparecer sobreviventes. Salvar o maior número de pessoas é uma das prioridades para o secretário-geral da ONUO secretário-geral das Nações Unidas (ONU) chegou, ontem à tarde, 17 de Janeiro, ao Haiti. O responsável vai apoiar as equipes de salvamento, avaliar os estragos e visitar o local onde se encontrava a sede da ONU no país. O edifício foi destruído pelo terramoto. No desastre morreram dois importantes nomes da organização: Hédi annabi, chefe de missão da ONU no país; Luiz Carlos da Costa, vice representante especial. Ban Ki-moon lamentou a morte de ambos e lembrou, antes de partir, o importante trabalho e dedicação à organização.
O representante da ONU esteve reunido com o presidente haitiano, René Préval, para discutir quais as necessidades mais urgentes. Esteve ainda com trabalhadores haitianos da organização. Estabeleceu três objectivos prioritários: salvar o maior número de pessoas, entrega de bens primários como a água, alimentos e medicamentos, e coordenar a ajuda internacional. as equipes de salvamento continuam a resgatar sobreviventes, apesar de já terem passado vários dias.organizações falam na possibilidade de haver 50 mil mortos.